quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Receitas para 2013 (sic)


                Leio vários livros. Também alguns jornais. Na internet, por incrível que pareça, acostumei-me a textos longos. Dos manuais técnicos prefiro os mais complicados (complicado sou eu). Fico feliz por isto. E por quê digo isto? É pelo fato que, apesar de tantas leituras, nunca soube o significado da palavra latina sic colocada ao término de algumas frases e entre parênteses. Por exemplo: fulano disse que não é um cão raivoso (sic). Pois bem, significa “assim deste modo”. Ou seja, o fulano nega ser um animal, mas outros pensam que ele morde, abana o rabo, lambe canelas.

Ora, deste acréscimo vernacular, o  formidável sic, bolei debaixo do chuveiro dez novas atitudes que garantirão nosso sucesso em 2013. Eis as receitas:

Um. No mundo do consumo, escolher calças daquelas que já vem com remendo (sic). Traduzindo: assim deste modo a impressionar que somos “descolados”, “soltos”, e pouco ligados ao mundo material.

Dois. No mundo da TV, escolher os programas engraçados (sic). Assim deste modo não rir, pois a própria televisão ri por nós de forma programada. É mais fácil.

Três. No mundo da cultura, insistir em ler um livro, pelo menos, ao ano (sic). Assim deste modo perceber que ele não morde, nem trai. Ao contrário, vai pra cama com a gente.

Quatro. No mundo dos jovens, não falar frases inteiras (sic). É só usar o som onomatopeico “Tô” concordando com qualquer coisa.

Cinco. No mundo da política, é necessário dar palestras com os termos “Ética” ou “doa a quem doer” ou “sem verbas nada acontece” (sic). Assim deste modo a defender, entre eles, que “com verbas tudo acontece”.

Seis. No mundo social, fazer caridades, possuindo um olhar compassivo de cão vira-lata, e estar ao lado dos “pobrezinhos e limpinhos” (sic). Assim deste modo perceber a riqueza do rico.

Sete. No mundo das celebridades, ler a revista Caras (sic). Assim deste modo se você leu, esqueceu. É ótima!

Oito. No mundo sexual, incentivar a liberdade (sic). Tudo é válido deste modo. Ponto. Menos acordar com um homem, halterofilista com cara de buldogue, do lado. Né?

Nove. No mundo da família, incentivar o casamento (sic). Assim deste modo a conquistar a resignação.

Dez. No mundo da História, conhecer a obra de Moisés com sua Lei das XII Tábuas (sic). Assim deste modo entender que foi ele que incentivou a ilegalidade.       

0 comentários:

Postar um comentário