terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Contrariado, admito…


Não sou corinthiano. Meu coração é são paulino com História para contar. Mas, entretanto, todavia e contudo devo admitir - a contragosto - que o Corinthians é e sempre foi o retrato mais profundo do povo brasileiro. E por quê? 


Se descermos na raiz, este time tem nas suas cores - o preto com o branco - a nossa mulatice. Está entranhado no extrato mais pobre e sofrido de nossa gente. Da zona leste de São Paulo: cerealistas, pedreiros, frentistas, benzedeiras, padeiros, lavadeiras, putas e desempregados. Quer mais? Também árabes, espanhóis, nigerianos, etc. Também aprenderam (ou foram obrigados?) a “se virar na vida”, senão sifu... Assim criaram o molejo, a boa malandragem e a improvisação como sua arma de defesa. Quer mais? Tem garra... garganta... gana...

Volto a admitir: neles - são nossos principais adversários (não inimigos) -  quando o vento está contra, o tufão é obrigado a recuar porque são foda... Apesar do nosso currículo, bem maior, num item eles estão à frente: o bum... bum... bum... deles estão 0.5 segundo à frente.

                               

0 comentários:

Postar um comentário