quarta-feira, 2 de maio de 2012

Motosserra é a solução!


Como poucos protestam; como poucos analisam as informações; como a maioria se comporta de forma bovina aceitando más decisões, uns poucos – mas de grande poder econômico e político – resolvem declarar que nossas matas devem ser nossas inimigas. Isto é, motosserra nelas! Madeira para vender, índio para correr, carvão para queimar. Assim se ganha mais, não é verdade?

A recente decisão da Câmara dos Deputados, rejeitando o Código Florestal do governo, que já era ruim, determinou que: quem desmatou ficará impune. Matas ciliares nas margens dos rios, encostas de morros e topos de elevações podem ser devastadas em nome do tal do progresso. Poluição rima com acumulação. Assim se ganha mais, não é verdade?

Quais as consequências dessas votações legislativas? Caso o Executivo não barre esse horror, poderemos esperar para os próximos anos mais desastres ambientais. Lembremo-nos do que aconteceu em 2010, em Petrópolis, Teresópolis. Defuntos riam com fundos econômicos!

Mas convenhamos que assim se ganha mais, não é verdade? Os latifundiários poderão comprar mais motosserras.

1 comentários:

Anônimo disse...

Calma amigo Mario Sergio, a coisa não é bem assim, toda a questão tem dois lados e mais de dois envolvidos. Em primeiro vetar o código florestal será um crime, pois deixará fatalmente algo em volta de 30.000.000 de pequenos agricultores no Brasil impossibilitados de cultivar em sua terra, bem como, algo em torno de 15 milhões já estão abaixo da linha de pobreza. Aqui mesmo em Mogi deverão ficar, caso o veto se realizado e nãos eja aprovado o Código Florestal, improdutivas. O que leverá, como já está ocorrendo em taiaçupeba, a invasão pelos sem tetos as casas de sítios, que em sua maioria são pequenas propriedades, culminando em começar o processo de favelização. Por outro prisma, haverá o exodo do pequenos produtores, que sequer têem o colegial completo, para as grandes cidades e assim estarão trabalhando em sub-empregos sem salários compatíveis aos alugueres, farão favelas. O correto seria modular algumas questões, como já faz o codex alemão.

Postar um comentário