segunda-feira, 7 de maio de 2012

Direitos Humanos

Bombou no facebook, no último mês, a foto (foto 1) de um policial com um taco de baseball na mão, onde estava escrito: Direitos Humanos. A maioria dos internautas (ou intercurtas?) aplaudiu a imagem na justificativa dos velhos padrões de programas radiofônicos – Gil Gomes & Cia – onde se defendia a tortura, o crime feito por agentes do Estado. E o  lema: Bandido bom é bandido morto.
Foto 1 - Fonte:Google
Como as redes sociais permitem que todos expressem sua opinião (fundamentadíssima!), esse tipo de conduta (idiota) está virando costume: a foto de ladrões mortos a tiros (foto 2) sendo aplaudida de pé, ou gritos de apoio à violência da polícia no caso da USP, ou mesmo no morro do Alemão, quando a ocupação da polícia aconteceu: “Entra atirando neles, é tudo bandido mesmo”.
Foto 2 - Fonte:Google
Recordo uma frase dita nos centros de tortura da ditadura militar: “Os anjos dos Direitos Humanos encaminhamos aos Céus!” Ali foram assassinados centenas de pessoas. Executadas em pau de arara, cadeiras do dragão, estupradas, etc.
 
O que passa na cabeça de um jovem a defender estes comportamentos? Acredita que a porrada é pedagógica? Como processa a sua raiva sobre bandidos? Pensa com a cabeça ou com o fígado? Acredita que os Direitos Humanos defendem impunidade aos bandidos?

Explico um pouco sobre Direitos Humanos. E o primeiro é o Direito à Vida com dignidade. Dignidade de existir com Liberdade. Dignidade na busca da Justiça Social. Dignidade de ter seus direitos políticos respeitados. Dignidade de uma boa escola e saúde pública. Dignidade de respeito ao meio ambiente. Ora, que alguém é contra isto? Mas os insensatos responderão: mas tudo isto é coisa de rico? Então, lute contra os privilégios dos ricos. Será que você tem coragem de enfrentar o poder? Será que o poder político e econômico não é o maior bandido de todos?

As pessoas, adultos ou jovens, engolem falsas ideias por várias razões: são vítimas de um discurso único de uma só tecla (boa é a violência contra quem não gosto). Será que isto convence? Também é mais fácil, cômodo, simplista e mesmo burro pensar desta forma, seguindo o rebanho. De acordo com a frase: “aceitas o jugo e te convertes em boi, tens palha quente e gostosa; aceitas ficar de quatro e ser ordenhado”.

Mas o pior é não compreender que o próximo “pato” a pagar pela ignorância é o próprio Rambo destas ideias. Será o prato - servido com uma maçãzinha na boca - dos torturadores. Sejam eles bandidos do Estado ou criminosos civis. Aos dois, a prisão!

Os Direitos Humanos defendem o cumprimento de leis - liberdade de ideias, defesa do bom salário, qualidade escolar, legítimos partidos políticos, respeito ao meio ambiente - que as autoridades não cumprem. Ao contrário, recebem o apoio de ignorantes trogloditas que pensam que viver na pré-história faz bem à saúde! 

9 comentários:

Rafael disse...

Acredito que a população em sua maioria não é a favor da violência. Penso que eles têm raiva da impunidade e acabam, por pura ingenuidade, acreditando que a melhor solução é dizimar os "contra as leis". Lindenberg sequestrou e torturou duas moças, uma delas ele matou. Porque a polícia não atirou no rapaz antes de ele ter matado uma pessoa inocente? Por causa dos direitos humanos...
O povo se rebela apenas com os fins porquê infelizmente não tem potencial para interpretar os meios. O que levou o rapaz a praticar tal atrocidade? Quão equilibrada foi sua educação? Quais as oportunidades que ele teve durante a vida? As respostas para essas perguntas se enquadram perfeitamente no contexto dos direitos humanos.

Anônimo disse...

Pessoas acadêmicas como você não sabem como é a vida de um policial nas ruas, falar é fácil quero ver você dar as caras e ir "brincar" de policia e ladrão e garantir os direitos humanos de meliantes que não respeitam os direitos dos cidadãos de bem.
não sei pq perco tempo com blogs desse tipo

Anônimo disse...

Usar a palavra ''ditadura militar'' pra comparar com os casos isolados de abuso de autoridade por parte da polícia ja está meio fora moda amigo. E falar de direitos humanos para bandidos, quando eles não estão dando a mínima para os direitos de suas vítimas? Se você não percebe o mundo a sua volta e não vê o quanto o nosso país já pega leve com os bandidos, te recomendo a ir até uma unidade prisional de menores. Lá você vai ver como é o comportamento desse anjinhos que não fazem mal a ninguém e vai ver as mordomias que eles tem direito. Tem até lanchinho da manhã e da tarde e se a comida demora um pouquinho que seja eles já começam a gritar e ameaçar os agentes.

Anônimo disse...

Você que escreve esse blog não a menor noção da vida nas ruas, vc vive um mundo de utopia, "aqui em baixoas leis são diferentes". Vagabundo não respeita a educação a cordialidade, ele só respeita a brutalidade e a violência. Experiência própria.

Anônimo disse...

É, certinho Senhor "Educador"!!

O dia que um desses anjinhos entrar na sua casa, enfiar uma arma no meio dua sua cara, bater em você e em sua família, violentar filhas e esposa, acabar psicologicamente com sua vida e suas estruturas, lembra de fazer esse discurso pra ele. Lembre-se que a vítima da sociedade foi ele e, não você que que viu sua vida e sua família se acabarem por causa de um marginal drogado, que fez tudo isso com você para roubar um escapulário de prata e um anel, que nem joia era... Quando isso te acontecer, faça essa publicação novamente e lembre do ser DESUMANO que você irá respeitar os "DIREITOS HUMANOS".

Unknown disse...

É... quero ver falar de Direitos Humanos nessa época...
PÉSSIMA IDEIA!!
Filho que é morto ao tentar reagir para defender a mãe que está sendo violentada por um "garoto que teve poucas oportunidades na vida"...
Policial no seu dia de folga passeando com a mullher e filho que reage para se defender.
etc.. etc.. etc...
Isso dai é coisa de gente que tem alguma historinha pra contar, não é possível..
Acho que ngm é a favor da violência a toa né meu amigo??? Se pegarem um ladrão de galinha, ninguém, MAS NINGUÉM MESMO vai se manifestar dessa forma, concorda???
Esse papinho de "falta de oportunidade e bla bla bla" não existe mais... Hoje TODO MUNDO tem oportunidade.. alguns tem mais.. alguns menos... mas o diferencial é saber aproveitar e não esperar que tudo caia do céu...

Anônimo disse...

Como vc ,antigamente, achava bonito os principios dos Direitos Humanos, até o dia e que um bandido querendo dinheiro colocou um revolver na cabeça do meu filho de 1 ano falando que se não desse dinheiro ele atiraria.Por Deus ele não atirou !!!
Hoje acho que "alguns" e não todos devem ter direitos fundamentais assegurados.
Pra mim bandido é Lixo !!! Quero o inferno para todos eles !!
Vc acredita ainda na merda que bandidos podem ser regenerados? Que é culpa do Estado?
Tudo conversa furada!!
Juro, que não desejo que ninguem passe pelo que passei..!!! Hoje meu coração é cheio de ódio!!
Não se feche em ideologias sem fundamento. Somente quem passou o terror sabe que Bandido não merece nada!!Se merecer algo tem que ser o inferno!!!!

Anônimo disse...

Vou resumir meus comentário aqui com duas frases:

"Direitos Humanos são para os HUMANOS DIREITOS"

"Direito tem quem direito anda"

Eu aposto que quando a violência atingir o "master chief" dos Direitos Humanos, em dois tempos ele muda de opinião! Quando vocês, hipócritas, vão perceber que bandido não respeita ninguém e que bandido bom é bandido morto? QUANDO?

Unknown disse...

Os mesmos que condenam a Ditadura Militar no Brasil, vestem camisas com o símbolo da União Soviética, regime que matou entre 60 e 70 milhões de pessoas. Te esconde, esquerda kinder ovo..

Postar um comentário