quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Rita Lee irritou os BENS comportados!

O rock nacional se fez presente, mesmo, com explosões a partir da década de 60. Lá estavam Os Mutantes, Erasmo Carlos, Renato e seus Blue Caps, Os Jordans, a guitarra de Leny, Os Incríveis, entre outros. De alguma forma, com suas roupas extravagantes, todos eram provocadores. De comportamentos dissonantes. Não exatamente da política, pois a radicalidade estava mais com a MPB (Edu Lobo, Chico, Geraldo Vandré) no combate contra o Estado Autoritário (1964/1985).
            
E daí? Os jovens daquela época caminhavam nesta duplicidade: na cabeça, os sons do protesto; mas, no pinto, nos cabelos, na boca com suas drogas, nas calças boca de sino, estavam com os Tropicalistas. Evidentemente, que a repressão entendeu aquele recado (não era nada burra!). Mandou exilar os Chicos e prender os Caetanos da vida. Por aqui ficaram Milton Nascimento, Gal, Paulinho da Viola e, hoje, a vovó do rock Rita Lee.

Todos esses representaram o melhor da nossa cultura musical. Depois vieram as bandas, seus netos e bisnetos: Paralamas, Ultraje, Rádio Táxi, Ira, Chico Science e, recentemente, Los Hermanos. São ótimos!

É nesse contexto que ofereço a todos eles - e a Rita em particular - o meu agradecimento num p-u-t-a  quiuuu  p-a-r-i-uuuuuu de primeira linha. Eles têm todo o Direito (com D maiúsculo) de irritar os bens (de propriedade, do lucro financeiro) comportados (a PM, a burocracia estatal, os governadores) com um tiro verbal, dentro do palco, contra os desmandos do poder, pois somos nós que, no dia a dia, levamos no cú por suas explorações.

Obrigado, Rita!


2 comentários:

Alexandre Barbosa disse...

Se você acha que ela pode falar a merda que quiser sem consequências eu vou experimentar um pouquinho isso com você, vamos lá... Que tal você largar de ser idiota? A Rita Lee tem que ter responsabilidade perante uma multidão de gente. Ela já tem idade suficiente para saber disso. Se ela quer que a rapaziada fume maconha no show dela e fique livre da PM ela que vá tocar na Holanda! Eu realmente acho que a maconha podia ser liberada, que isso é uma discussão válida, mas se não é, a PM está lá para fazer o trabalho dela e não para ser desmoralizada em meio a uma multidão. Bastava ela pausar a porra do Show! Você é um maldito irresponsável de apoiar isso! SE AQUELA MULTIDÃO SE REVOLVA INCITADA PELA ESCROTA DA RITA LEE E OCORRE UMA MORTE, ESSE CADAVER ESTARIA NA SUA CONTA, mas ai você não seria macho de ficar falando essas merdas.

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto. As conquistas do país foram feitas através de liberdade de expressão, indignações e atitudes de peso no estilo "Rita Lee".
E "idiota" são os BEM comportados que acham que país se governa no cacete.

Postar um comentário